Fiscal e Tributária

Com o advento de novas tecnologias, o setor fiscal passou por uma radical evolução, tanto com relação às regras internacionais e aperfeiçoamento da arrecadação por parte da Receita Federal e entes estaduais e municipais. Tornando-se imprescindível a gestão de procedimentos e controles internos visando uma gestão fiscal efetiva com foco na otimização de tributos e o consequente aumento na margem de lucros das empresas.

IBGEM defende que através de ajustes fiscais minuciosos em todos os setores da empresa, havendo uma integração entre os colaboradores de cada setor, é possível mitigar riscos fiscais, eliminar pagamento indevidos e, principal, redução na carga tributária da empresa.

Para que possa entender o atual cenário fiscal da empresa, torna-se de extrema importância analisar o passado e a partir de então oportunizar alternativas de redução da carga tributária ou ainda efetuar correções antes mesmo de eventual autuação fiscal, proporcionando dispêndio desnecessário de tempo e dinheiro.

 

Seja um parceiro